Hoje é Dia dos Namorados em alguns lugares do mundo (o Dia de São Valentim) e, em homenagem a ele postaremos este curta-metragem romântico e singelo… só que não.
7:35 da Manhã conta a história de uma mulher que vai todos os dias ao mesmo restaurante tomar café da manhã sempre no mesmo horário: 7:35 da manhã. Mas algo muito diferente ocorrerá esta manhã, quando todos no local parecem estar em silêncio encarando-a, a espera de algo que está prestes a acontecer.
Dirigido pelo espanhol Nacho Vigalondo, cineasta responsável por outra curta muito foda, Código 7 (que eu já postei aqui) e pelo longa-metragem de ficção científica Crimes Temporais (Los Cronocrímenes), 7:35 da Manhã conquistou o Prêmio do público como melhor curta-metragem no Festival de Cinema Fantástico da Suécia, o Prêmio de melhor curta-metragem no Festival Cinema Jovem de Valência, foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem em 2004 e indicado a melhor curta-metragem europeu em 2004.
O filme está em espanhol, mas dá pra entender perfeitamente o que está acontecendo no restaurante, por mais absurdo que pareça. 7:35 da Manhã é a história de um amor platônico e como conviver com outras pessoas no mundo moderno pode enlouquecer, tornando-se tão difícil a ponto de ser tragicômico… e a porra da musiquinha é contagiante! HAUHAUHAUAHA!!!!!!!