Olha só, nerdaiada amaldiçoada… A nova aventura de John McClane, que estreou sexta nos cinemas, tá meio mal de bilhetereichan, além de estar sendo massacrada pela crítica!
Os caras taxaram Um Bom Dia Para se Morrer como o pior filme da série e com o roteiro mais absurdo e cheio de falhas de todos, todos, TODOS, além de dizerem que até mesmo Bruce Willis parece estar fazendo o filme no piloto automático… Mas foda-se, não é sobre isso que eu quero falar!!! AHEUAHEUAEHAU (a gente nunca perde uma oportunidade de falar mal de alguma coisa!)
O lance é que a quase ex-falida MGM estava com uma parceria com a Paramount pra fazer um reboot da franquia cinematográfica Desejo de Matar, crááássico absoluto do cinema brucutu de várzea que tinha Charles Bronson como seu expoente máximo…
O diretor Joe Carnaham (de Esquadrão Classe A e A Perseguição) estava acertado como o comandante da nova produção, mas nesse fim de semana o Deadline noticiou que Carnahan deixou o projeto.
A treta teria sido causada por conta da escalação do elenco, Carnahan queria ter liberdade pra escolher os atores que quisesse, mas a MGM EXIGIU que o papel principal do novo Desejo de Matar ficasse com Bruce Willis, Carnahan não concordou e preferiu vazar da bagaça a trabalhar com um ator que ele não tinha escolhido.
Vale lembrar que esse remake de Desejo de Matar já passou pelas mão de muita gente, como Sylvester Stallone e Mickey Rourke, e que Carnahan já tinha insinuado em entrevistas que gostaria de dar o papel de Paul Kersey pro seu amigo Liam Neeson.
O que eu acho? Olha, acho o Bruce Willis bacana, apesar dele estar nuam vibe de interpretar a si mesmo de um tempo pra cá (Duro de Matar 4, Aposentados e perigosos e o que se viu nos trailers de GI joe é tudo a merrrrrma coisa), mas concordo com o diretor que ele não é o ator certo pra fazer o papel de Paul Kersey…
Bruce Willis é zombeta, sarcástico, pra fazer o Kersey tinah que ser alguém com um ar mais sério… o Liam Neeson mesmo seria uma escolha muito melhor… (Neeson aliás tá meio que virando o Charles Bronson moderno, fazendo vários filmes de ação nesses últimos anos) mas acho que o estúdio não está interessado no melhor ator pro papel, mas sim no melhor ator pra chamar atenção do público e fazer bilhetereichan!!