Quantcast
Channel: Melhores do Mundo
Viewing all 7208 articles
Browse latest View live

Afinal, que eles falam?

0
0
null

Quem aí lembra dos anos 90, os tempos áureos do Master System, Mega Drive e Super Nintendo? E de como a gente noeava os golpes dos persoangens baseados na nossa "tradução" do que eles falavam? (os velhos Tiger Robocop, Ataque das corujas, e tantos outros).


null


Pois então, o Guilherme Sarda resolveu fazer vídeos exatamente assim, "traduzindo" (nordicamente) as falas de ataques em jogos recentes (e também antigos). Não sei se vocês já viram isso, mas o resultado tem algumas coisas realmente hilárias, confiram aí:

Ultimate Marvel vs Capcom 3


The King Of Fighters Clássicos


Street Fighter 4




Posts similares:
Novos vídeos de Ultimate Marvel vs Capcom 3
Novo Mega drive???
Ultimate Marvel Vs Capcom 3?

* Games - InterNey Blogs - InterNey.Net



5 Perguntas Spoilers Sobre Prometheus

0
0


Prometheus estréia nessa semana no Brasil e já tem SPOILERS sobre o filme rolando pela internet. Como eu vi alguns spoilers que eu não queria ter visto, agora quero passar adiante. HUAHAUHAHAHA!!!



Vou procurar responder no post a algumas perguntas mais repetidas por aí sobre o filme e tem inquietado os fãs, baseado em diversas opiniões de quem viu o filme por aí. Segura o SPOILER!




1 - Prometheus é mesmo tudo aquilo que prometia?

Pode soar meio frustrante, mas as opiniões estão um tanto divididas sobre isso. A maioria das críticas que li (até agora) são mais positivas do que negativas, mesmo que com algumas ressalvas. Mas em quase todas o filme deixou um gostinho de que poderia ser melhor. A verdade é que pra um aboa parte da crítica e público até agora a história e os personagens não atenderam a imensa expectativa criada em redor do longa-metragem. A principal crítica: MUITA coisa importante não é explicada, deixando a sensação desagradável de idéias legais simplesmente jogadas na história, possivelmente aguardando uma sequência.




2 - Prometheus é mesmo um prelúdio de Alien?

Parece que Ridley Scott realmente criou uma forma coerente de unir Prometheus e Alien no mesmo universo. Mas, apesar de (poder) ser um prequel, o filme atual não cria uma ponte direta com o começo de Alien e o encontro com o Space Jockey. E a principal razão pra isso seria que o diretor quer criar uma ou mais continuações para a história de Prometheus aonde explicaria melhor coisas da trama, então não teria sentido fechar o ciclo agora. Nesse ínterim, é possível que as continuações se distanciem do filme antigo a ponto de seguirem uma saga particular e cagar pra cronologia apresentada até agora. Mas isso só aconteceria se eles acharem que Prometheus possa se sustentar como franquia com as próprias pernas. Depende muito do que Ridley Scott tem planejado.








3 - O Alien e os Space Jockeys aparecem? Como?

Sim. Os Space Jockeys são chamados aqui de Engenheiros, uma raça humanóide gigante e albina. Eles criam a vida nos planetas através de uma substância líquida orgânica capaz de alterar o DNA de qualquer espécie e aparentemente são eles que muitos anos atrás teriam estado na Terra e criado a raça humana. Quando os tripulantes da Prometheus chegam ao tal planeta do filme (que na verdade é uma Lua) o personagem do Logan Marshall-Green é contaminado ao entrar em contato com essa substância e passa a sofrer uma metamorfose. Nessas condições ele mantém relações sexuais com a personagem da Noomi Rapace, que engravida e dá a luz uma criatura, que seria o primeiro Facehugger, aquela criatura que se prende ao rosto de outros seres pra depositar os ovos do Alien dentro dos hospedeiros. Sim, o primeiro Facehugger nasce através do parto de uma mulher e isso tem causado polêmica entre público e crítica. Posteriormente essa criatura vai infectar um dos Space Jockeys e AÍ é que nasce pela primeira vez o Alien que nós conhecemos. Se quiser arriscar veja a cena abaixo:






4 - Ridley Scott merece um Oscar?

Por tudo que eu eu li e ouvi, a opinião geral é de que Ridley Scott voltou com tudo ao terreno da ficção científica com Prometheus, mas que o filme não é a obra-prima que foram o primeiro Alien e Blade Runner. Ele reconduz o universo Alien a uma grande metáfora sobre sexo e violação, mas ao mesmo tempo alguns dizem que Scott quis dar um salto maior do que as pernas e a forma como lida com temas como a origem da humanidade parece ter deixado bastante gente insatisfeita. Ou seja, o diretor teria pecado por sua pretensão. Na verdade, afora o Scott, o grande destaque do filme parece ser o andróide vivido por Michael Fasbender, que pra alguns é o melhor personagem do filme e pra outros é o único realmente bom. Há quem diga até que os cientistas não parecem cientistas, estão ali mais pra cumprirem cotas de personagens clichês típicos desse tipo de filme e que era tudo o que não se esperava de Prometheus. Infelizmente as intenções do andróide com relação a tripulação da Prometheus também não ficam muito claras, assim como a dos Engenheiros.









5 - Como é a polêmica envolvendo religião no filme?

Esse é definitivamente um dos pontos mais discutidos até aqui por quem viu o longa-metragem. No centro da polêmica está a cientista vivida por Noomi Rapace. Acontece que é ela uma das principais responsáveis pela expedição que levaria aos extraterrestres que criaram a humanidade. Ou seja, ela acredita abertamente na teoria do INTERVENCIONISMO que, contrária ao EVOLUCIONISMO e ao CRIACIONISMO, defende que a Humanidade surgiu através de uma intervenção genética externa de outros seres. O detalhe é que ela também é descrita como uma personagem MUITO religiosa. Lembrem-se que num dos trailers ela junta as mãos numa oração, além de carregar sempre um crucifixo. O público parece não ter reagido bem a esse contraste da personagem assim como também a forma que o diretor deu para a origem da vida na Terra e em outros planetas, que segundo um dos atores que interpretou um dos Engenheiros, seria gerada através de um "caldo genético" dos Space Jockeys, os humanos superiores. Só que Prometheus deixa muito mais perguntas do que oferece respostas sobre esse processo todo. Como eu falei antes, o comentário geral faz parecer que os mistérios são jogados no filme sem mais nem menos e já há quem diga que a culpa é do roterista Damon Lindelof... Afinal, o cara fez Lost!




Lembrando que esses apontamentos não refletem a MINHA OPINIÃO, já que pretendo assistir o filme ainda pra poder falar mais sobre ele e formar meus próprios conceitos, que é o que eu acho que todos deveriam fazer com respeito a qualquer obra, independente das opiniões alheias.











Posts similares:
Deckard será "removido" em Blade Runner 2
O Segredo de Brokeback Alien?
Ridley Scott, o caçador de sequências?

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


Mais comerciais de Vid4 lok4 Homem-Aranha

0
0


Aí, nerdaiada maldita.. .Durante o final de semana mais 3 comerciais de TV de o Espetacular homem-Aranha pintaram na net...



E pra nossa comodidade o CBR achou um link no youtube que reuniu os spots todos num só vídeo, e nós obóviamente chupinhamos pra vocês verem... Confiram:



Temos também um vídeo promocional onde Emma Stone explica um pouco da condição mela-cueca entre sua personagem e Peter Parker, e no meio das declarações dela aparecem cenas novas do filme:



O que eu acho? A única coisa interessante sobre esse filme até agora é a recorente briga entre o Nerd Reverso e o Corto (nas conversas antes de começar a gravação dos podcasts) sobre a Emma Stone, um diz que ela tem cara de mongolóide da mongólia e o outro diz que ela é a mais tetéia de todas, todas, TODAS, e que queria uma igual pra ele.

E antes que comecem as especulações sobre quem elogia e quem desabona Emma Stone, saibam que é o CORTO que a acha bonita.



Posts similares:
Peter Parker descolado e o LARGARTO!
Mais cenas inéditas do Thor
Homem de Ferro pôster e mais vídeos!

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


Shazam na área e a semiótica das capas preconceituosas

0
0


Pois é, nerdaiada desgraçada... a DC anunciou uma nova iniciativa pro mês que vem, onde vai focar as edições dos 52 títulos em histórias que elucidem as origens e dúvidas que permeavam diversos personagens desde a criação do reboot...



E no meio dessa trapizomba toda, finalmente podemos dar um bico de verdade no novo visual do ex-Capitão Marvel, que agora é o Shazam:



Além disso, ainda temos as apas dos títulos com os heróis da Terra 2 (a antiga terra Paralela):





O novo Lanterna Verde (pra que diabos um cara com uma anel dos Lanterna Verdes precisa de um trabuco?) :



E também as HQs do batverso:



























O que eu acho? Caras, depois dessa discussão toda sobre sexismo, homosexualidade, e mimimi e bobobó, são os títulos do Batman que permitem as mais profundas análises semióticas dos preconceitos velados, vejam só:


Asa Noturna pega no pau:



Capuz vermelho segura na pistola na região genital do Ricardito:



Bátema e Robin fazendo a cruzeta tesourinha:



Bátema pulando em cima de um Gaúcho:



Mas que SAPATÃO, hein?



"Ai, que gorrrrrrdas!!!"



E a DCquebrando as regas da anatomia provando que é possível explorar peito e bunda ao mesmo tempo e no mesmo desenho!!!!





Posts similares:
Batverso mais Marvel depois do reboot?
Família Bátima dá as caras no reboot que não é reboot [ATUALIZADO]
Passado e futuro, reboot e não reboot em setembro...

* Quadrinhos - InterNey Blogs - InterNey.Net


Os mercenários com grife

0
0


Pois é, nerdaiada maldita... A iniciativa da indústria cinematográfica de reunir grandes elencos em filmes estava quase sumindo, afinal os altos cachês impossibilitava que tivéssemos 5 ou 6 grandes nomes num mesmo filme...



Mas algumas iniciativas apareciam, como a trilogia de Danny Ocean e seus X Homens e Y Segredos... Até que Sylvester Stallone conseguiu o que há alguns anos seria impossível, reunir os maiores astros do cinema de ação (agora meio decadentes e já não custando tão caro... HAUEHAEUAHEUAEH).

E parece que isso abriu os olhos dos estúdios de cinema (como vimos em Red aposentados e perigosos), a MGM mesmo é um dos que almeja um mega-elenco num dos seus filmes.

E o projeto é ousado, os cabras estão tentando fazer um remake de Sete Homens e um Destino, faroeste cráááássico (adaptado de os Sete Samurais) de John Sturges que contava com Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn e Eli Wallach no seu elenco.

A nova versão já tem Tom Cruise confirmado no projeto, mas o The Sun ontem trouxe uma nova rodada de boataria sobre o elenco... Segundo o tablóide a MGM estaria tentando que Matt Damon, Morgan Freeman e Kevin Costner se juntassem ao filme.

O que eu acho? Sempre gostei de filmes de faroeste, pena o gênero ter praticamente sumido do cinema blockbuster... Tirando uma ou outra iniciativa (como o recente Bravura Indômita), só espero que coloquem a direção na mão de um cabra competente, e não um desses clipeiros malditos tipo o Paul W. S. Anderson ou o Zack Snyder.

Vale lembrar que nos anos 80/90 eram comuns esses faroestes que juntavam elencos de nomes conhecidos (Se bem que alguns dos atores não eram tão famosos e caros ainda) como Silverado:



Os Jovens Pistoleiros:



E Tombstone:





Posts similares:
Top MdM melhores músicas de Faroeste
Mercenários 2 ou Buchanários?
Statham ou Stallone, quem é mais Bronson?

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


o Bátema de Smallville!

0
0


Pois é, nerds malditos... Como sabem Smallville acabou e não acabou, né? Quer dizer, a série de TV acabou, mas a DC resolveu continuar aquela bosta nas HQs, exatamente do ponto onde a série da CW terminou...



E obóviamente eles podem fazer nos quadrinhos tudo aquilo que não tiveram autorização pra fazer na TV, uma vez noticiaram que haveria uma aparição do Bruce Wayne no seriado (acho que lá pela 5ª ou 6ª temporada) mas acabou não sendo aprovada pela Warner, e o personagem e a história do episódio foram modificados...

Ontem saiu um preview da edição #5 de Smalville Season 11, com roteiros de Bryan Q. Miller e desenhos de Chris Cross, que finalmente coloca o Superman que levou 10 anos pra aprender a voar com o Bátema!!!!

A sinopse da edição diz que Metrópolis está assolada por uma gangue de criminosos que usa alta tecnologia e que o Bátema está lá investigando uma pista que o levaria ao assassino dos seus pais.

Veja aí a primeira arte da Capa:



E uma arte escaneada do uniforme da morcega:



O que eu acho? Essa iniciativa de continuar Smallville nas HQs significa podem estragar muito mais personagens agora do que faziam naquela maldita série de TV...

Vocês repararam que o Bátema de Smallville, além de usar um uniforme ridículo ainda tem um Robin?



Posts similares:
Smallville tem futuro?
Smaltrixville! [ATUALIZADO]
O Bátema voltou!

* Quadrinhos - InterNey Blogs - InterNey.Net


Ele vai voltar...

0
0


Nossa, mas que bosta...



Bom, há alguns anos, o Wolverine tinha matado o Dentes de Sabre cortando a cabeça (e um dos braços) do bicho com uma espada...



Sendo que, anos antes, o X-Factor (Fera, Ciclope, Arcanjo, Homem de Gelo e Jean Grey) tinha matado o vilão...



Sendo que o Wolverine tinha matado o Dentes de Sabre antes disso, cravando a garra do meio na cabeça dele e, logo depois, ele voltou fingindo ter perdido a memória e quase mata a Psilocke...



Bom, você entendeu.

Depois de tudo isso, a Marvel prepara uma saga para trazer o vilão de volta. A saga se chama "Sabretooth Reborn" e será escrita pelo JEPHINHO Loeb e desenhada pelo cara que tem nome de mulher, Simone Bianchi.

A saga vai envolver o Manto, Adaga, uma nova personagem relacionada ao Dentes de Sabre e Romulus, o vilão do Wolverine que tem tetinhas gigantescas!



Enfim, é por isso que já não acompanho os X-Men (e nada relacionado ao X-Verso) desde que Joss Whedon saiu.

Queria ter acompanhado o X-Factor do Peter David, que é o único que consegue ainda escrever coisas boas no universo mutante, mas a Panini fez o favorzão de colocar as histórias da equipe do Homem-Múltiplo em um mix muquirana com revistas mutantes.

Obrigado, Panini! Me fez largar o vício dos títulos X de uma vez!



Posts similares:
Dentes de Sabre vai pra vala?
Romulus, o novo (e patético) vilão do Wolverine
Magneto X-Men de novo?

* Quadrinhos - InterNey Blogs - InterNey.Net


Avengers Assemble, novo desenho ganha promo

0
0


Pois bem, nerds amaldiçoados... Já tem uns dias que se boata sobre um novo desenho animado da Marvel.



E ontem o TV Guide conversou com o Vice-presidente Executivo da Marvel e Diretor de Televisão, que é ninguém menos que o merda do Jeph Loeb. e ele deu algumas informações sobre o que vai abordar a nova animação dos Vingadores:

O filme dos Vingadores tem sido como um embaixador do Universo Marvel para o mundo...

Por isso queremos um produto que traga toda a sensação e o tom das incríveis aventuras dos Vingadores tal qual no filme.

Então, o próximo projeto que estamos trabalhando - Lá no nosso laboratório, ultra-secreto, com os agentes da SHIELD protegendo-nos a todo o custo - é Avengers Assemble, que será uma nova e realmente extraordinária série animada com os Vingadores.

Ainda estamos muito no início do processo e não posso falar muito. Mas é seguro dizer que nós estamos criando pro desenho uma atmosfera que ecoe e transmita sensações o mais próximo possível do que se viu no grande filme da Marvel.


A Marvel liberou os primeiros promos do desenho, que são só imagens publicitárias e não representam propriamente o estilo de desenho adotado na animação:













Loeb também confirmou a adição de um personagem a mais que no filme, será o FALCÃO, e segundo o pulha, ele será o elo de ligação entre o espectador e os heróis, pois será o iniciante do grupo, tentando se adaptar à rotina de "salvar o mundo" e estar ao lado dos heróis mais poderosos do planeta.

O que eu acho? Não costumo acompanhar desenhos animados desde o final de Justice League Unlimited... Mas vi pessoas elogiando Avengers: Earth's Mightiest Heroes, acho besteira encerrar algo que estava indo bem só pra recomeçar do zero algo que remeta ao filme...

Podiam muito bem apenas adaptar a equipe do antigo desenho a essa nova, mas acho que esperar uma idéia boa de um órgão gerenciado pelo Jeph loeb já é querer demais...

Sobre o Falcão, acho que vai ter muita gente mimizando que é cota racial, que é modinha, mas esquecem que o personagem já foi inserido nos Vingadores com essa mesma desculpa desde os anos 80 e barrando o bucha do Gavião Arqueiro na equipe, HAEUAHEUAEHAEUAE...



Sem falar do desenho dos Superamigos, que já tinha praticamente todas as minorias raciais representadas com a sua quadra de personagens, Vulcão Negro, El Dorado, Samurai e Chefe Apache...



Além dos homossexuais, com o Bátema e Róbi:





Posts similares:
Animação da Marvel... será que agora vai?
Primeira animação da Disney pra Marvel
Vingadores ganham novo desenho animado

* Televisão - InterNey Blogs - InterNey.Net



Superman Family Adventures!

0
0


Aposto que o Falecido Ultra vai achar isso legal pacaralho (eu achei muito maneiro!!!).



Olha só que bacana está saindo lá fora: um gibi infantil do Superman baseado nos traços daquele gibi infantil dos Titãs! Veja só a capa da edição 5:



A revista é escrita e desenhada por Art Baltazar e vai explorar muito o climão da era de ouro do Superman, mostrando suas paixonites, como dizia a falecida vovó Change, pela Lois. Quem é o Homem de Roxo? Será que a Lois está apaixonada por ele? Por quê o Superman fica doente quando chega perto dele? E quem é o novo estagiário do Planeta Diário? São essas perguntas que saíram na sinopse oficial da revista.

Gosto muito desse climão das histórias. Se saísse por aqui, certamente compraria! Vou ver se saiu no aplicativo do Comixology para dar uma lida e fazer um review.

Enquanto isso vejam algumas páginas que achei na pesquisa por imagens do Google:
















Posts similares:
"Nemesis faz Kick-Ass parecer uma merda!"
comiXology, o maior serviço de Digital Comics, chega ao Android
As aventuras de Change Mercury e Largarto de Pinto

* Quadrinhos - InterNey Blogs - InterNey.Net


Robocop tem lúpus?

0
0


Pois então, nerdaiada desgraçada... Como sabem o diretor brasileiro, que fez sucesso com Tropa de Elite I e II, José Padilha, está numa empreitada internacional, sendo o diretor do remake de ROBOCOP...



Enquanto as primeiras notícias inspiravam deconfiança, com o roteiro do filme passando por duas intervenções (uma com Nick Schenk que escreveu Gran Torino e com James Vanderbilt que roteirizou Zodíaco) novas e ótimas notícias seguiram essa...

Primeiro que, se o ator escalado pro papel de Alex Murphy, Joel Kinnaman, não é lá muito conhecido, o elenco ganhou reforços de peso, primeiro o de Gary Oldman e depois Samuel l. Jackson foram incorporados na bagaça.

E ontem a Variety informou que Hugh Laurie (o Dr. House) está em vias de assinar contrato com o estúdio para um dos papéis vilanescos do filme, provavelmente o executivo da OCP que encabeça o projeto "Robocop".

O que eu acho? Grande elenco, mas porra... o House, com esse jeito filhadaputa de ser, tinha que ser o Clarence Boddicker!!!



O Change tem medo desse cara, e fecha os olhos na cena da execução do Murphy!!!!!!





Posts similares:
Robocop de Elite, vai dar merda capitão...
Robocop vai ser filme cabeça?
Cada robô que lamba a sua parafuseta!

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


Sony vai fazer filme sobre... CAMINHÕES???

0
0


Pois é, nerds desgraçados... De um tempo pra cá os estúdios de cinema tem comprado direitos sobre qualquer merda e resolvemn transformar em filmes, estamos falando de qualquer merda mesmo, pois até jogos de tabuleiro estão virando filmes (Como Batalha dos Mares)...



Pois então, o Comingsoon noticiou que a Sony comprou os direitos sobre os caminhões de brinquedo da Hasbro, Tonka, e contratou a produtora de Adam Sandler, a Happy Maddison, para desenvolver um filme com essa porra de brinquedos.

O comunicado da Sony nos dá a entender que o filme não será nos moldes do fracassado Batalha dos Mares, e que devem focar a bagaça pro público infantil...

Uma das marcas mais reconhecidas no catálogo da Hasbro, TONKA é também o caminhão de brinquedo mais vendido do mundo desde 1947. Daremos às crianças experiências reais, e os caminhões Tonka ajudarão essas crianças a aprendem e também ganharem confiança para fazerem o seu trabalho.


Especula-se que "Tonka" deva ser uma animação no estilo de Carros, mas com personagens humanos no comando dos bólidos, mas nada foi confirmado ainda.

O que eu acho? Mas que porra de comunicado é esse da Sony? Tipo, eles querem educar as criancinhas americanas pra que eles virem motoristas de caminhão? Os pais vão adorar! HAEUAHEUAEHAUEHAE...

Caras, pra essa merda dar certo só se jogarem na mão do Michael Bay, ele ia fazer um, filmede uma invasão alienígena que dominou o planeta e destruiu todos os exércitos e veículos de combate... Aí o Presidente Bill Pulman, que agora é motorista de caminhão betoneira decide organizar uma milícia de camioneiros e motoristas de trator pra atropelar os aliens e salvar o mundo expludindo tudo e cheios de cenas em câmera lenta de acidentes de caminhões...



Isso ia ser um sucesso!!!



Posts similares:
Veja Optimus Prime
B7: água! D9: alien!!! peraí, ALIEN???
Tartarugas Ninja com peidos e mijo?

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


Vejam a demo da BOSTA do game dos Vingadores

0
0


Que lixo!



Bom, lembram-se recentemente que eu postei um trailer horroroso aqui de um game dos Vingadores chamado The Avengers: Battle for Earth? Pois ém hoje (ou ontem, sei lá. Muito provavelmente ontem, já que o MdM é o blog onde você lê as notícias de ontem, hoje) saiu um vídeo diretamente da E3 com a jogabilidade bem xexelenta, verdinha e cheia de catarro do game, que sairá para o Kniect e Wii U, consoles que desfavorecem nós, nerds gordos deitões.

Vejam aí:



Que bosta, heim???

Porra, o game que estavam desenvolvendo para os Vingadores antes parecia ser bem mais promissor:



Cara, numa boa. O lance da câmera por trás pode até ser legal e tal, mas esse lance de jogar com o movimento raramente funciona... Só funciona mesmo quando você vê as gostosas jogando Wii:





Opa! Esse último aí é o jogo do Lanterna Verde do Wii!



Posts similares:
Veja o trailer supimpa do game cancelado dos Vingadores!
Veja o primeiro - e curtinho - vídeo de Megaman 9
Marvel Ultimate Alliance 2 - trailer

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


A gente lemos: Before Watchmen - Minutemen #1

0
0


E que tal a bagaça? Confira ai, mas teje avisado que a resenha tem uns spoilerzinhos de leve.


Pois é, alanmoorezetes, já faz uma semana que saiu o primeiro prequel de Watchmen e eu, correndo o risco de ser amaldiçoado pelo senhor barbudo do caos, conferi a revista.

null

Hollis Mason, o primeiro Coruja, está finalizando sua biografia, e é através das lembranças dele que o autor Darwin Cooke nos apresenta, um a um, os integrantes dos Minutemen. Cada vigilante tem sua própria sequência na hq, algumas bem curtas como a do Dollar Bill que só toma uma página (mas é interessante), outras um pouco maiores, como a do próprio Coruja e a da Silhouette, com 4 páginas cada.

São sequências bem feitas, que não contradizem as características de cada personagem apresentadas por Alan Moore, mas os "detalham ou expandem" um pouco mais. Sobre o Justiceiro Encapuzado, por exemplo, na série original, foi citado que agia com uma selvageria que assustava os bandidos. Já em Minutemen 1, subentendi que ele mata os criminosos que está perseguindo. A primeira Espectral, na obra de Moore, é citada como uma heroína que se aproveita de seus feitos pra alavancar sua carreira de modelo, e conta com um empresário para ajudá-la nisso. Aqui, seus feitos são mostrados como armações, jogadas de marketing mesmo.



Visualmente, gosto muito da arte do Cooke e acho que o estilo dele, bem retro, casa bem com um prequel dos "homens-minuto". Como já dava pra perceber na prévia divulgada terça feira passada, ele abriu mão dos recursos visuais usados na série original, como o da capa ser o primeiro quadrinho de cada edição, ou o padrão de 9 quadros por página mas, embora eu lamente a ausência da jogada com as capas, a diagramação das páginas ainda lembra um pouco a obra de Moore e Gibbons, e faz transições de quadros muito boas, algumas com recursos não usados em Watchmen mas que funcionam muito bem nessa hq. Nada inovador, mas a narrativa é bem feita, o que já era de se esperar do autor de DC: A Nova Fronteira.



Tudo muito bom, tudo muito bem, mas CLARO que tem suas pisadas na bola. A narração, sob o ponto de vista do Hollis Mason, não deixa claro se vem dele relembrando os fatos ou se são trechos de sua biografia. Algumas passagens dão a entender serem trechos da biografia, o que cria problemas, como o fato do Comediante ser citado como Edward Blake, fato que não era de conhecimento público na série original onde o livro já havia sido publicado. Acho importante esclarecerem isso nas próximas edições. Uma explicação possível, como aqui ele acabou de escrever o livro, é a de que esses seriam trechos da versão inicial, que pode ter passado por cortes e revisões depois que suprimiram essa e outras informações.

Mas o grande problema da hq é o mesmo que vai acompanhar todos esses prequels . Basicamente, Minutemen pretende contar a história do grupo, do início ao fim, e isso já foi feito por Moore resumidamente nos capítulos da biografia de Mason presentes na série original, então resta a Cooke tentar introduzir coisas interessantes em meio a isso. Por mais que a narrativa seja muito boa e, comparada a grande maioria dos comics, a hq valha a pena, ela não supera o estigma da falta de originalidade, de ser apenas parte da obra de Moore sendo requentada. É o preço que se paga ao retomar uma obra da grandeza de Watchmen: não dá pra comparar essa hq com qualquer outra, a comparação sempre será com um dos maiores quadrinhos já feitos.

Nota: 7,5

P.S.: No final temos as duas primeiras páginas de Curse of the Crimson Corsair, a hq de piratas em série que vai sair picotada em todas as edições de Before Watchmen. Por duas páginas, não dá pra dizer muita coisa, a não ser que a arte de John Higgins me agradou. Vamos ver que relevância essa hq vai ter já que, diferente da história de piratas presente em Watchmen, que era intercalada com os eventos da série, essa vai ser uma hq completa, fechada. A DC vai disponibilizar essa hq online gratuitamente, conforme cada edição sair, então acesse esse LINK todas as quartas feiras e confira você mesmo.



Posts similares:
Primeira foto dos Minutemen!!!
Watchmen... Sob o Capuz vira "Globo Repórter"?
Top 5,5 - possíveis seqüências que Hollywood vai fazer para Watchmen!

* Quadrinhos - InterNey Blogs - InterNey.Net


Veja o trailer fodaçaralho de Django, o Western de Tarantino

0
0


Caras, é um FAROESTE COM TRILHA SONORA DO JAMES BROWN!!! CAGALHO!!!



Vejam só o trailer com dois minutos de sangue, tiros e trilha do rei do soul!



Caras, não consigo expressar o quão foda esse trailer é. Tem Tarantino, filmes, sangue, gostosas e muitoa violência! Não tem como não gostar.

Melhor que isso, só o comercial do Flea Market Montgomery.



Porra, o tarantino tinha é que fazer um filme com esse gordinho!

O filme estreia em 25 de dezembro nos EUASES e em 18 de janeiro no Brasil.



Posts similares:
De Niro + Statham + Owen + tiros + porradas + gostosas + bigode = Killer Elite!
Takashi Miike na Veia!
Top MdM melhores músicas de Faroeste

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


O Bátema é mais foda que o Thor!

0
0


Pois é, nerdaiada desgraçada... Lembram que há alguns dias o ator Matthew Modine, que está no elenco de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tinha metido o pé e feito diversas declarações polêmicas e se revelando um dos maiores cuequinhas verdes de todos os tempos?



Pois é, o cabra voltou a atacar... Agora falando ao CBR, ele voltou a encher a bola da Morcega e a alfinetar os Vingadores, saquem só:

Eu acho o Batman um personagem extraordinário porque ele é só um homem.. .Ele não tem poderes sobre-humanos, não é um personagem mitológico, ele é só um homem ferido, amargurado, e que tenta fazer do mundo um lugar melhor, praticando o bem.

O ponto mais interesante disso é a questão de "quando é que você passa a parar de fazer o bem e praticar vigilantismo?" quando se ceuza a linha?

O Batman nos traz lições, a de superarmos nossos medos, combatermos o mal e tudo mais o que aspiramos pra uma vida melhor, por isso nos identificamos com ele.

Você não tem como se identificar com o Thor, não existe um martelo mágico que você possa usar e resolver todos os problemas do mundo.

Sem querer ofender os Marvequinhos, não estou querendo dizer que os personagens da Marvel são contos da Carochinha com poderes mágicos, mesmo porque eu estaria ofendendo a maioria das pessoas que gostam e leem HQs, mas...

... O Batman não é um super homem, não é alienígena, ele é só um humano, um cara da Terra, alguém que sofre e que está tentando melhorar o mundo a si mesmo.

Christopher Nolan tem sido um contador de histórias magistral em tomar aquela história sobre o Cavaleiro das Trevas e re-imaginando a tudo para a nova geração de espectadores de cinema.


O que eu acho? Bem, acho emio furado esse argumento de que pessoas se identifiquem com personagens sem poderes... Afinal o Homem-Aranha tem poderes e ainda assim é o cara mais humanamente fudido de todas as HQs, e por isso tem tantos fãs.

Por fim deixo aqui o comentário de um dos frequentadores do fórum do CBR, que disse o seguinte:

Chamem o Dr. Heiter e costurem logo a boca de Modine no ânus do Nolan!




AHEUAHEAUEHAUEHAEUAHE!!!



Posts similares:
Bátima ultrapassa o Aranha...De novo!
Origem 2 - Pré-Origem?
Bátima todo estrunchado no novo filme?

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net



Desculpa por decapitarmos George W. Bush...

0
0


Pois então, nerdaiada desgraçada... A série de TV baseada nos livros Games Of Thrones viraram um tremendo sucesso da HBO, mas mesmo assim dão problema pra emissora!



O lance é o seguinte, alguns nerds, ao assistirem o DVD da primeira temporada descobriram, que entre as cabeças cortadas ao lado da de Ned Stark estava nada menos que a de alguém muito parecido com o ex-presidente americano George W. Bush:



E o pior é que os produtores da série, na versão comentada da série, dizem em tom de brincadeira que a cabeça é mesmo a de Bush...

O bafafá nas mídias sociais foi tanto que a HBO ontem lançou um comunicado oficial se desculpando pelo ocorrido, e dizendo que nas versões futuras da série a cena será removida por acharem ela de extremo mal gosto e ofensiva.

David Benioff e D. B. Weiss, que comentaram a cena no DVD também se desculparam, dizendo o seguinte:

Nós usamos muitas próteses de partes de corpos no show: cabeças, braços, etc. Não podemos criar todas do zero, especialmente em cenas nas quais precisamos de muitas partes, então alugamos em massa. Depois que a cena já havia sido filmada, alguém notou que a cabeça parecia ser de George W. Bush.

No comentáiro do DVD nós mencionamos isso, mas não devíamos tê-lo feito. Não pretendíamos desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se algo que dissemos ou fizemos deu a impressão contrária.


O que eu acho? Se desculpar por terem arrancado a cabeça do Bush? Porra, esses caras deviam ser parabenizados!!!! AHEUAHEUAEHAUEHAEUAE.

Engraçado que o Mike Myers, o assassino da série de filmes Haloween usa uma máscara do Capitão Kirk e nunca ninguém pediu desculpas ao William Shatner!





Posts similares:
William Shatner lança animação pra internet
Fahrenheit 9/11
vai ter con

Morte de Bush

* Televisão - InterNey Blogs - InterNey.Net


Bátema tem um Bat-Irmão

0
0


Santa bat-novela mexicana, Batman!



Olha só, olha só. Nosso leitor Ricardo Aury acabou de me mandar um link do site O Capacitor que mostra IBÁGENS da edição #10 do gibi do Bátema que acabou de sair lá nos EUASES. Nela, vemos que Bruce Wayne não é filho único e tem um irmão mais velho que se chama Thomas Wayne Jr. O roteiro é de Scott Snyder (que está sendo bem elogiado lá fora) e arte do bostinha do Greg Capullo.

Thomas Wayne Jr. é um vilão, o líder da organização da Corte das Corujas, que ganhou certa atenção recentemente lá fora. Na história, Thomas tinha problemas psicológicos e foi internado por seu pai no Asilo para Crianças Willowood antes do nascimento do Bruce. Os pais do Bruce sempre esconderam isso e Thomas Jr. foi esquecido depois que os pais doram assassinados.

O Capacitor lembrou que já existia um Thomas Wayne Jr. nos anos 70, mas foi esquecido da cronologia. Vejam só as IBÁGENS:









E, para quem não se lembra, o já teve um arco de histórias nos anos 90 que falava que o Bane era irmão do Bátema:



Ah, cara. Irmão do Bruce Wayne a essa altura do campeonato??? FILHA DAS PUTA!! PARA COM ESSA PORRA AÍ, MERMÃO!!





Posts similares:
O Bátema voltou!
DC confirma, apenas UM Bátima em setembro!
Batman: Arkham City - Bane é aliado no Bátema!

* Quadrinhos - InterNey Blogs - InterNey.Net


Novo tureiler do homaranha, né? - ATUALIZADO

0
0


Na verdade é um comercial de tv, mas eu quis o titulo do post assim.


Sei lá de onde, saiu um novo comercial com um bocado de pequenas sequências de ação que eu não tinha visto ainda, confere ai.



Gostei dessas novas cenas e até acho que esse filme vai ser legalzinho, mas outro dia vi um trailer em 3D no cinema e achei exagerado pra cacildis o uso do recurso. Algumas cenas ficaram mesmo ruins de assistir e tem muita coisa jogada na cara do espectador. Pode ser que isso agrade muita gente e ajude bastante na bilheteria, mas até eu que não tenho aversão ao 3D achei o uso dele no trailer irritante.

Isso sem falar na cena cujo gif eu até usei no inicio desse post, em que ele faz umas poses bem Power Ranger ao jogar suas teias num bandido. Vai ver o Mark Webb andou se inspirando nesse Homem Aranha ai...



Cara, esse Aranha Japa é TODO ERRADO, mas a melhor cena foi a morte do gato, pura arte, bwahahaha

-- ATUALIZAÇÃO --


A cena "Power Ranger" já caiu inteira nas internets, pois o Walmart está vendendo lá fora um DVD com essa cena, bastidores do filme e outras cositas mais, acompanhado da reimpressão da revista que teve a primeira aparição do Lagarto.

A resolução está uma mierda, não se ouve praticamente nada, e com certeza não vai demorar a alguem a disponibilizar com melhor resolução, mas se quiser ver assim mesmo, clique AQUI.




Posts similares:
Enquanto isso...No MSN do MdM
Assista ao trailer de How to Train Your Dragon
O novo trailer de HA3

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


Veja o novo trailer de Exit Humanity

0
0


Porra, parece um filme da expansão de zumbis do Red Dead Redemption!



Não sei se vocês estão sabendo do filme Exit Humanity, que mostra uma história de zumbis no período da Guerra Civil norte-americana. O filme é dirigido por John Geddes (não dirigiu porra nenhuma de relevante) e o trailer é esse aí:



Interessante. Porém, como falei no início do texto, já vi isso aí no Red Dead Redemption:



Mas de qualquer forma, é um filme de zumbi! Vale pelo menos dar uma conferida!



Posts similares:
Trabucos e zumbis
Walking Dead, novo trailer
Veja fotos dos zumbis de The Walking Dead para TV!

* Cinema - InterNey Blogs - InterNey.Net


Top MDM: 14,5 Melhores Tokusatsu Exibidos no Brasil - Parte 4

0
0


Galera, após uma interrupção, o Top Tokusatsu volta numa nova fase. Cada um dos cinco primeiros lugares vai ganhar um post específico. Hoje vamos falar do quinto colocado que é...



5 - Cybercops - Os Policiais do Futuro




Gênero: Other Hero
Ano de Produção: 1988 a 1989

Numa futuro próximo, a Tóquio de 1999 (era um futuro próximo no fim dos anos 80) a criminalidade chegou a níveis bem altos e a polícia local formou um esquadrão de alta tecnologia como resposta: o ZAC, cujos operativos atendem pelo nome de Cybercops. Sob a liderança do Capitão Oda e da Oficial Shimazu, seu braço direito, a equipe é formada pelo misterioso Takeda (Júpiter), o turrão Akira (Marte), o engraçado Ryoichi (Saturno), o ingênuo Osamu (Mercúrio) e a determinada Tomoko, a consciência do grupo (que deveria ser Vênus, mas por falta de grana ela ficou sem vestir uma unidade cyber). Eles são auxiliados por Daisuke, cuja única função em toda série é ficar na central de operações, já que é ele quem coordena todas as ações, e a atrapalhada Miho, que cuida das comunicações, mas vive dando mancada. Juntos eles enfrentam a ameaça da DESTRAP, Os Trapaceiros da Morte, uma organização liderada pelo Fuhrer, um supercomputador com a aparência de um Sol Verde bizarro (!), que comanda o frio e cínico Barão Kageyama e os cientistas Dr. Einstein, Madame Durwin e Professor Ploid, os quais criam andróides e outras máquinas tendo como objetivo dominar o mundo... ou Tóquio, vá lá.



Cybercops se divide em 3 fases diferentes com três conflitos básicos, além de ZAC vs. DESTRAP: Júpiter e Marte, Lúcifer e Júpiter e Luna e Marte. A primeira começa com a chegada de Júpiter no episódio 1, enquanto os demais se apresentam como uma famosa banda de rock (que raio de disfarce é esse?) e a DESTRAP dá as caras pela primeira vez, quase sempre revezando os mesmos dois andróides de uma linha de montagem (um masculino comandado por Einstein ou Ploid e um feminino comandado por Durwin). Essa parte da história é marcada pelas brigas entre o desconfiado líder Akira e o imprevisível Takeda, que foi encontrado desmemoriado numa tempestade, já vestindo uma unidade cyber. Júpiter, além de usar as cyber armas como seus colegas (que usam cybercards em locais disfarçados como um hidrante, por exemplo, para requisitarem-nas através de um túnel subterrâneo secreto) também tem uma espécie de dom especial. O mais poderoso integrante do ZAC, quando se enfurece e sua raiva atinge o limite, é capaz de invocar uma misteriosa energia chamada cyberforça, que lhe dá uma aparência invocadona e com a qual cria um redemoinho dimensional no céu que lhe traz para o punho a Cyber Thunder Arm, com que liquida os inimigos. Mas ninguém, nem ele, sabe a origem desses poderes.



Momentos memoráveis dessa primeira "temporada": o Capitão Oda é sequestrado e Shimazu conta a Takeda que ele é uma espécie de pai de criação de Akira no episódio 6, Júpiter perdendo o controle da cyberforça e tendo que ir resgatar Marte que fudeu sua unidade cyber e arrancou o próprio capacete na marra ao enfrentar um avião caça da força aérea controlado pelos inimigos no episódio 7(esse tem o clássico diálogo "Júpiter, eu não vou aceitar um herói sonâmbulo." "Então prepara um cafezinho bem forte pra me acordar." e termina com o Barão Kageyama chamando Júpiter de amigo), Rioychi sendo seduzido por uma ladra que rouba sua carteira (com o cybercard dentro!) no episódio 9, o Hotel Mal Assombrado ("Capitão, eu só gosto de um fantasminha sexy") no episódio 10, O Menino e o Dragão no episódio 12 (uma espécie de Especial de Natal), Júpiter com sua fodástica moto Blade Liner literalmente voando pra cima do Satélite Artemis II que ia destruir Tóquio na véspera da chegada do ano 2000 e sendo dado como morto no episódio 13.



O porquê do Barão chamar o Cybercop de amigo é revelado no Episódio 14 e no Episódio 15, quando todos sofrem alucinações por culpa de um video game de Miho manipulado pela DESTRAP, mas Akira espertamente consegue se livrar, apenas para descobrir que as supostas alucinações de Takeda são na verdade lembranças do futuro da humanidade no séulo XXIII, quando as máquinas se revoltaram contra os homens para escravizá-los (totalmente Exterminador do Futuro). Kageyama conta a Júpiter (ou Z226) que eles eram aliados das máquinas e que o agora herói fez um ataque terrorista a Torre Babillon, foco da resistência rebelde e a explosão o mandou de volta ao passado sem memória. Resultado: Takeda surta, Akira fica mais desconfiado e contagia aos outros, mas Tomoko, sempre o elo da equipe, consegue contornar a situação. Ao menos até o episódio seguinte, o 16 (o melhor "episódio de faroeste" que eu já vi num tokusatsu) quando o misterioso Lúcifer aparece carregando um caixão a la Django, aliado a DESTRAP para matar Júpiter, mas é derrotado no primeiro confronto com o herói, mesmo ele estando momentaneamente cego.



Pra surpresa de todos, porém, o inimigo invoca o mesmo redemoinho dimensional de Júpiter para vestir uma unidade cyber. Lúcifer ressurge no episódio 17 usa seu arsenal com direito ao Canhão Gigamax e dá uma surra em TODOS os cybercops que tentam proteger seu amigo, menos Mercúrio só porque ele é muito rápido pra se desviar, e quase mata Takeda. Após um momento de descontração no episódio 19, quando todos se disfarçam de mulher pra ajudar Tomoko numa academia de policiais femininas, o episódio 20 revela que Lúcifer também veio do futuro se vingar por Júpiter ter traído os humanos e matado as pessoas da Torre Babillon, mas ele hesita ao ver Marte, Saturno e Mercúrio protegendo Takeda e começa a desconfiar da história contada pelo Barão Kageyama. (Observação: Sei de vários casos de crianças da minha época que foram proibidas de assistir Cybercops na TV Manchete porque um personagem chamado Lúcifer entrou na história. Imagina o desespero dos pais com os garotinhos falando: "Eu quero ser o Lúcifer!" HUIAHUAIHAIHAUHA!!!!!!!)



Júpiter quase enlouquece com suas memórias e, concluindo que mesmo que ele não tenha matado os rebeldes foi responsável por suas mortes ao ser incapaz de salvá-los, decide então encontrar Lúcifer sem usar a cyber força pra fazer com que ele o mate e ponha fim a sua angústia no episódio 21 (Júpiter é o rei dos ataques suicidas), mas Lúcifer hesita quando Tomoko conta isso pra ele. Pela constante demora em liquidar o inimigo, o Barão Kageyama não consegue mais fazer os cientistas confiarem no aliado, fazendo com que a gigantesca Nave Cristalo (criada para reproduzir os efeitos da cyber força) é enviada e ataca a todos. Enquanto Lúcifer mostra seu maior poder contra a nave, o cyber gravitador, o ataque de Cristalo faz Júpiter recobrar sua memória: na verdade o traidor que plantou a bomba na Torre Babillon foi o Barão Kageyama (ou Z901) e quando Lúcifer chegou Júpiter estava tentando desarmá-la, mas a explosão lançou os três para a nossa época, onde Kageyama manipulou Lúcifer como marionete para matar Júpiter ao invés dele. Arrependido, Lúcifer passa a ser um aliado eventual dos cybercops (Tomoko se refere a ele como o quinto Cybercop) contra os inimigos como quando enfrentam os falsos cybercops no episódio 22, no episódio 23, quando Takeda arruma uma briga com o novo instrutor de artes marciais (que é ninguém menos que Junichi Haruta, o Macgaren!) e no episódio 24 quando todos invadem a base da DESTRAP para impedir um ataque de mísseis subterrâneos a Tóquio, destruindo o lugar e causando a morte do Dr. Einstein que fica soterrado, enquanto os mísseis são explodidos em local seguro por novo ataque suicida do Júpiter que MONTOU NELES!



Mas o Barão Kageyama e cia., (incluindo o Fuhrer que agora é azul!) vão pra outro esconderijo onde no episódio 25 o vilão viajante do tempo apresenta aos cientistas Luna, A Rainha das Bestas. Ela é a irmã de Einstein que jurou vingança aos Cybercops... e graças a ela temos alguns andróides diferentes pra revezar com os outros dois na maioria das lutas. Em meio ao conflito, fica mais do que claro o amor que existe entre Takeda e Tomoko quando Luna percebe a importância dela na equipe e tenta matá-la no episódio 29, enquanto Takeda tenta em vão fazer com que a heroína abandone o ZAC para casar com um ex-namorado, momento que rende a cena mais hilária de toda a série ("Sinal de Emergência"). Inesperadamente, no episódio 30 é Akira quem se apaixona por uma Luna disfarçada que forja sua própria morte no fim do capítulo, mas sente uma ponta de arrependimento ao ver o herói sofrer por ela. Quem assistia na TV Manchete lembra que a emissora parava de exibir aí e começavam as reprises, mesmo tendo todos os episódios dublados. Felizmente, a pedido dos fãs o dono da marca no Brasil, Sr. Sato, da extinta Sato Company, cedeu os últimos capítulos dublados pra exibição na internet.



No episódio 31 a Cyber Thunder Arm de Júpiter é roubada no plano mais bem elaborado da DESTRAP (na minha opinião) e o Capitão Oda é quase mortalmente ferido pra desespero da equipe, fazendo com que Takeda quase saia do grupo por se sentir responsável, voltando graças a Marte e aos outros. No episódio 32, repleto de flashbacks do que havia trancorrido no seriado até então, Akira reencontra Luna viva e, apaixonado, termina revelando o esconderijo do alojamento dos heróis, que é atacado apesar da interferência de Lúcifer. (Vamos combinar que a essa altura do campeonato as aparições surpresa do Lúcifer já não eram surpresa nenhuma e ele ficou meio sem função na série). No episódio 33 vem a tona que TODOS da DESTRAP, Fuhrer, Luna, Ploid e Durwin (e obviamente Einstein), são robôs programados por Kageyama, enquanto Luna, também apaixonada por Marte, tenta ajudar o herói e os outros a pararem um trem expresso, alvo dos vilões. Enquanto isso, o Professor Ploid encontra seu fim lutando contra Saturno e Mercúrio e Durwin descobre a verdade, sendo morta pelo Barão.



No último capítulo, Kageyama se funde ao Fuhrer tornando-se uma criatura extremamente poderosa, embora a única mudança do seu visual seja a cor do terno. Ele é confrontado na nova base secreta por Júpiter, Marte, Lúcifer e Luna, que não consegue acreditar que suas memórias de infância com o irmão são falsas. Ela se sacrifica pra salvar Akira e morre nos braços do herói (uma das melhores cenas da história "É sangue. Sangue de uma linda cor vermelha.") A batalha prossegue com Kageayama querendo mandar a cidade pelos ares para que as máquinas governassem, impedindo assim que os seres humanos destruíssem a natureza como ocorreu no século XXIII (AGORA que ele vai falar isso???), mas ele é derrotado pela combinação dos poderes de Júpiter e Lúcifer com o Gigamax. Como resultado abre-se um portal dimensional para o futuro (COMO isso aconteceu? Eles não explicam!). Lúcifer chama Júpiter, e sua amada Tomoko decide ir com eles após se despedirem dos amigos. O Barão Kageyama ainda reaparece na última hora para impedi-los de voltar, mas Marte se sacrifica para detê-lo e os dois são aparentemente destruídos. Quando todos que sobraram estão lamentando, Akira reaparece vivo para seus companheiros e, ao mesmo tempo, em algum lugar, Lúcifer, Tomoko e Júpiter/Takeda observam seus amigos.



Cybercops foi uma produção da Toho que conseguiu fazer muito sucesso num Japão de Metal Heros, Kamen Riders, Ultras e Super Sentais, graças a um roteiro diferenciado, personagens carismáticos (excessão a Mercúrio, que foi mal desenvolvido no sériado) e ambíguos (até a metade da trama você não tem certeza se o herói principal é ou não é um vilão que perdeu a memória), uma narrativa cativante que tenta fugir dos clichês com cenas marcantes e uma dublagem excelente, que a produção recebeu no Brasil. Mas não dá pra negar os problemas da série, como num episódio mostrar os personagens saltando edifícios e no outro eles não conseguindo correr atrás de um carro, os efeitos muito inferiores aos tokusatsu da Toei (o uso abusivo do chroma key volta e meia interrompia a imersão do público), a ausência de vilões a altura (exceto por Kageyama, os dois melhores, Lúcifer e Luna, se tornam heróis no final) com boa parte dos episódios repetindo os mesmos andróides chatos como adversários.



Se Cybercops tivesse tido a mesma verba que as produções da Toei ou se algumas produções da Toei não tivessem um roteiro do mesmo nível que Cybercops ele poderia ter conseguido o primeiro lugar. Ainda assim não dá pra negar que sua trama é bem mais madura que as de Jiban, Winspector e Solbrain, por exemplo, tokusatsus da Toei que também tinham policais como protagonistas. Isso porque a Toho não se contentou com uma trama policial e investiu até onde seus recursos limitados aguentaram numa trama mais elaborada envolvendo viagens no tempo, andróides e personagens enigmáticos, escapando do maniqueísmo fácil. Pena que o final parece que foi feito as pressas. Luna e Marte ficam pouco tempo juntos, tanto as motivações do Barão Kageyama quanto sua transformação final são mal trabalhadas, além de pouquíssimo ter sido explicado sobre o mundo do século XXIII, embora aquela última informação do Barão sobre o porquê dele ter se aliado as máquinas tenha sido bem instigante. Será que no futuro os humanos não eram na verdade OS VILÕES e por isso Júpiter tivesse tanta dificuldade para separar em suas lembranças quem era Bom e quem era Mau?

Curiosidades: Exceto por Yuki Yoshida, o Takeda/Júpiter, todos os outros quatro atores vestiam as unidades cyber nas cenas de combate porque também eram dublês profissionais (talvez por isso as vezes o Júpiter parecesse mais alto que o Takeda, embora Yoshida usasse a roupa em algumas cenas) e Mika Chiba, a Tomoko (que tinha 16 anos na época), também canta a música de encerramento. Um nota triste que não pode deixar de ser dada: Shogo Shiotani, o Akira/Marte, passou anos tentando emplacar uma continuação da série Cybercops que nunca aconteceu. Após uma profunda depressão ele se matou atirando-se do alto de um prédio.

Pra terminar... Curtam aqui bastidores das gravações.








Veja também as outras partes: Parte 1, Parte 2, Parte 3.



Posts similares:
Jinzou Ningen Kikaider, de Shotaro Ishinomori
SERIADO DE HUMOR: A SUPER PATRULHA INVESTIGATIVA
Lembra do filme da Liga?

* Televisão - InterNey Blogs - InterNey.Net


Viewing all 7208 articles
Browse latest View live




Latest Images